O irmão mais novo Bruce Irons comandou cerca de 1.000 amigos que remaram para o outside durante a homenagem, enquanto uma canoa levou a esposa Lyndie Irons e a família de Andy.
Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo.
No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.
Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.
Vídeo Prickett Films
Familiares, amigos e fãs reuniram-se na praia de Hanalei, no Havai, para homenagear Andy Irons, falecido no início do mês
Milhares de pessoas juntaram-se à família de Andy Irons numa homenagem ao tricampeão mundial de surf falecido a 2 deste mês, quando viajava de Porto Rico para o Havai, onde nasceu.
Na praia da Hanalei, na ilha de Kauai, as cinzas de Irons foram lançadas ao mar pelos familiares e amigos do havaino. Ao mesmo tempo flores eram atiradas de um helicóptero.
Cerimónias idênticas foram realizadas em praias na Europa, na Austrália, em vários locais do continente dos Estados Unidos e no Brasil.
A mulher de Irons, Lyndie, que está grávida de oito meses, esteve presente na homenagem, juntamente com o irmão mais novo do surfista, Bruce, os pais e amigos íntimos.
Irons, que esteve em Portugal em Outubro para participar na etapa nacional do Mundial de surf disputada em Peniche, faleceu aos 32 anos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário