sábado, 21 de novembro de 2009

Marquito Santos: SURFANDO com FÉ

Marquito Santos, um pernambucano com os dois pés e o coração no Ceará.

Tem vinte e três anos de surf, muitas trips e alguns títulos no currículum.




Um missionário da MSC (Missão Surfistas de Cristo do Brasil) e CSI (Christian Surfers International), formado em Teologia e Pastor de jovens na Igreja Presbiteriana de Fortaleza.




By Marquito Santos :


Surfando com Fé


Você se lembra do seu primeiro tubo? Eu lembro bem do meu. Cara, que momento! Que sensação era aquela? Um momento tão único que a única coisa que eu pensava era em colocar pra dentro novamente.


Lembro bem da adrenalina que rolou quando ao colocar a prancha no “trilho” pude ver a onda virando... e de repente eu já estava lá dentro. Mas também lembro do sentimento de “tudo ou nada” que vivi naquele momento, sem saber se eu iria sair.


O que realmente importava era botar pra dentro! Pois existia lá fundo do meu coração a esperança de completar a manobra.

Quando falamos de fé estamos falando exatamente dessa atitude. Botar pra dentro! Com algumas exceções, todos nós entramos nos tubos desejando sair. Isso é fé!



A Bíblia é o manual do nosso fabricante, nela encontramos uma Palavra sobre o que é fé, ela se encontra no livro de Hebreus, no capítulo 11. No primeiro verso está escrito: “A Fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”. Isso é o que fazemos todas as vezes que entramos no mar, remamos para o outside crendo que vamos pegar boas ondas e que nos faz voltar após cada onda, mesmo nos dias sem swell, não é?



Precisamos de fé para entrar na bateria, para esperar a onda da virada (mesmo sendo ela alta, um High Score), a onda virá...a onda virá! Quantos de nós não faz essa oração a Deus: “Senhor manda a boa!”. Indepenpente da onda chegar ou não, devemos ter fé em Deus, crer que ele é bom e que sua vontade é boa.


Não fui eu quem disse isso, está lá em Hebreus Cap. 11 no verso 6: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”



Por isso, devemos buscar a Deus pelo simples fato de que ele é bom, sabe o que é melhor para nossas vidas e pode nos abençoar com a onda no fim da batera, a cura, a trip dos sonhos... mas principalmente com a vida eterna (a salvação) que está à disposição de todos através da fé no seu filho, Jesus Cristo.


“A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” Atos 4.12



Fé galera! Fé nesse Deus bom! Fé no arquiteto do universo, seu Filho, Jesus Cristo! Fé em dias melhores! Essa é a melhor maneira de entrar na batera e de viver o dia a dia...com fé!

Deus abençõe nossa semana! Boas Ondas!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário