sábado, 31 de outubro de 2009

Testemunho: Joca Junior, Surfista Profissional


O primeiro contato que tive com a palavra de Deus foi quando um parceiro de festas se converteu e veio falar do amor de Jesus para mim.


Ele passou um ano me evangelizando e me deu uma Bíblia de presente. Um ano depois, durante um campeonato de surf em Ubatuba, o Senhor armou para que eu ficasse no mesmo quarto com um surfista cristão: Kias de Souza.




Eu sempre viajava com a Bíblia que tinha ganhado do meu amigo. Um certo dia à noite, após o jantar, voltei para o quarto do hotel e o Kias estava lendo a Bíblia. Eu falei que também tinha uma e ele me chamou para lermos juntos; foi aí que ele leu para mim Romanos 10:9 - 'Porque, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.''



ASP World Tour - Tahiti (Tchopo) - 5º Lugar


Eu contei para ele que não tinha coragem de ir à frente da Igreja, com todo mundo me olhando, para aceitar Jesus. Aí ele me falou que se eu quisesse aceitar Jesus, podia ser ali mesmo naquele quarto de hotel: eu só precisaria confessar com minha boca e crer no coração. Eu achei demais ! Fiz a oração.



Não vou dizer que mudei na mesma hora. Ainda dei muita cabeçada até compreender o plano de Deus, mas a partir daquela confissão, eu sentia o Espírito Santo trabalhando na minha vida. Até o Senhor me libertar das noitadas, bebidas, prostituição, etc..., levou mais um ano após a confissão. Mas o que eu achava que era liberdade, hoje eu sei que era escravidão, porque a Bíblia diz que 'aquele que comete pecado é escravo do pecado '.



Joca foi o papa-tudo de 96



Eu levava a vida dos sonhos para muitos. Viagens, os melhores picos de onda do planeta, sucesso, gatas, carro novo. Mas quando eu acordava, às vezes até de ressaca, o vazio estava lá. Aquilo tudo havia passado e eu tinha que preencher aquele vazio novamente. Aí vem o ciclo vicioso da busca constante da felicidade, e esse era o meu quadro.


Joca na Maresia



Mas Jesus, pela sua eterna misericórdia, quando eu realmente me converti um ano após a minha oração de entrega, me deu uma namorada cristã (BodyBoarder), me libertou dos vícios e preencheu meu coração com a paz que só Ele pode dar, a paz de verdade.



Hoje sou uma pessoa feliz, casado e bem, graças a Deus.


Faço parte dos Atletas de Cristo (Natal - RN), freqüento a Igreja Assembléia de Deus em Ponta Negra, continuo surfando todos os dias para a glória de Deus Pai e participando do Mundial de Surf.


Títulos conquistados:
*Campeão Estadual RN - Open, 1988
*Campeão Estadual RN - Pro-Am, 1988
*Campeão Brasileiro Amador, 1989
*Vice-Campeão Carioca Profissional - Limão Brahma, Circuito 1995
*Campeão - Circuito Paulista Profissional, 1996
*Campeão Brasileiro Profissional, 1996
*Terceiro Colocado no Mundial WQS (World Qualifing Series), 1996



Outros Eventos Internacionais que venci:

*Pantin' Classic 93 (Espanha)
*Cape Town Pro 91 (África do Sul)
*Neill World Challenge 96 (Japão)
*Fine Magazine 96 (Japão)
*Nescau Surf / Torres 96 e Rio Surf Pro / Barra 96 (Brasil)



.

Um comentário:

  1. testemunho para todas as classes socias, inclusive, para quem sonha com um futuro abençoado por Deus. Deus escolhe as coisas fracas deste mundo, para confundir as fortes, Deus escolheu joca junior, para mostrar aos jovens da periferia, que é possivel vencer, mesmo sendo membro de uma classe social menos favorecida. que Deus continue fazendo prosperar os teus caminhos. amém

    ResponderExcluir